<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

quinta-feira, agosto 05, 2004

Pelos Mercados do Cairo 



Último dia da viagem, dia de explorar os famosos mercados de rua do Cairo. Começamos por Khan al-Khalili, um dos maiores bazares do Médio Oriente. Este é o típico bazar dos contos, onde objectos de ouro e, prata, bronze e cobre brilham no interior do espaço semelhante a uma caverna, e sacos a abarrotar de especiarias enchem o ar com os seus aromas exóticos. É um autêntico labirinto de ruas estreitas cobertos por lonas. Este é o lugar perfeito para exercer os dotes de regatear e para, a jeito de descobridor, trocar os bens trazidos de Portugal (leia-se as canetas, t-shirts e afins) por perfumes, estátuas, tapetes, water pipes e afins.





Além de explorar e regatear a outra atracção do bazar é o Fishawi´s. Aberto todo o dia, desde à duzentos anos, o café mais antigo do Cairo está repleto de pequenas mesas e de espelhos nas paredes. Aqui podemos fumar Sheesha e beber chá de menta.







Mas a animação do bazar aumenta ao se chegar a Sharia Muski. Numa cidade a rebentar pelas costuras esta é seguramente a sua rua mais movimentada. Esta rua está repleta de lojas de roupa, antiguidades e especiarias, explodindo cor e brilho. O pregão dos vendedores, os avisos dos carregadores que abrem caminho por entre a multidão fazem parte dos sons que trouxe do Cairo.



E assim chega ao fim esta viagem por terras egípcias. Para quem estiver interessado em ver mais do Egipto informo que irei em breve criar uma galeria onde podem ver estas e outras fotos. Vão dando uma espreitadela nos links da secção das fotos.
Para terminar quero agradecer a todos pelos vossos comentários que ajudaram e muito a complementar este meu relato. Este espaço regressa agora às suas rubricas habituais, talvez mesmo com uma pequena surpresa a nível editorial lá mais para o final do mês.

A. Narciso @ quinta-feira, agosto 05, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer